Como conseguir Renda Extra com seu Imóvel

Como conseguir Renda Extra com seu Imóvel

Você sabia que, para você que tem um segundo imóvel, a locação por temporada é um ótimo negócio?

E você que ainda não se decidiu pela compra da casa de praia, já pensou que adquirir um imóvel em um local que atrai turistas pode também ser uma ótima forma de investimento, mais rentável que os modelos conservadores, além de uma fonte de lazer para você e sua família?

Você sabia que o negócio da temporada cresce cada vez mais no Brasil, com mais pessoas aderindo, cada vez mais na contramão da crise, sendo esta uma das formas que estas pessoas estão encontrando para superar a situação atual no Brasil?

E que estas pessoas conseguem lucrar, com três meses de temporada, por exemplo, às vezes até um ano de aluguel definitivo, ou pelo menos conseguem dinheiro suficiente para pagar os impostos de começo de ano, além de o IPTU do imóvel pelo ano inteiro.

Mas o investimento em temporada, assim como todo investimento no ramo imobiliário, não deixa de ser um investimento de risco, e para que este negócio dê certo, você precisa tomar algumas cautelas.

Contrato:

A primeira delas, é lembrar que a temporada exige um contrato por escrito. A lei do inquilinato, 8245/91, prevê que se faz necessário a presença de um instrumento escrito, ao contrário das outras formas de locação, que independem da forma escrita.

Neste contrato procure colocar todos os detalhes que você achar pertinente, para que fique tudo muito claro. Por exemplo, regras para o uso da piscina, restrição a animais, uso de bebidas ou cigarro. Outro item também importante estar no contrato é aquele que deve tratar das leis de cada município, como por exemplo, as que determinam o nível de som após determinadas horas, como aqui em Peruíbe, por exemplo, e as regras de condomínio, tudo para evitar punições que venham recair sobre seu lucro.

Vistoria é imprescindível:

Procure descrever todos os itens no imóvel. Se possível, tire fotos. Hoje já existem aplicativos de celular que otimizam este processo, possibilitando inclusive que você tire fotos e junte ao laudo. Isso é muito importante para garantir a tanto a sua tranquilidade quanto da pessoa que estiver na sua casa.

Divulgação:

Aqui quero citar o papel das imobiliárias. Existem corretores que trabalham com mais empenho a temporada, havendo inclusive aqueles que trabalham exclusivamente com este tipo de serviço. Por isso, além de você mesmo poder fazer os anúncios do seu imóvel, também é interessante utilizar as plataformas de uma imobiliária que faça um bom trabalho com temporada para turbinar o seu negócio. Lembrando sempre de dar preferência por não trabalhar com muitas imobiliárias, e, se possível, deixe exclusivamente com uma, e com um corretor de sua confiança, ou com uma imobiliária que você veja que tem boa reputação. Isto é mais uma garantia de que você não terá problemas e poderá acompanhar de perto as etapas da locação do seu imóvel